PROHAB atende 1.000 pessoas em São Carlos no primeiro dia de cadastro habitacional
|A Progresso e Habitação de São Carlos, mais conhecida por PROHAB, é uma empresa mista que pertence aPrefeitura de São Carlos e iniciou desde o último domingo o início do cadastramento habitacional. O intuito do objetivo é diminuir o déficit habitacional na cidade, sendo que com os dados obtidos, serão buscados novos programas juntamente aos Governos do Estado e Federal.
O cadastramento está sendo feito no Ginásio Milton Olaio Filho, e que deverá ocorrer até o próximo dia 31 de março, com horário fixo das 9h às 17h. E quem ainda não retirou a sua senha, corre que ainda dá tempo de garantir a sua vaga.
Atendimento da PROHAB em São Carlos
Somente neste último domingo, mais de mil pessoas realizaram o seu cadastro e mais 3 mil retiraram a senha para atendimento que deverá ocorrer ao longo desta semana. O atendimento deverá se estender também durante o próximo final de semana, o que irá evitar com que muitas pessoas peguem fila para serem atendidos e tenham de perder horas de sono.
O cadastro é simples, em média pode ser feito em até 10 minutos. No ato do agendamento, é preciso que cada interessado leve os seguintes documentos:
- RG e CPF do cônjuge ou companheiro;
- Comprovar que reside em São Carlos há 3 anos ou mais.
Também será preciso se encaixar nas faixas de renda, que vai de 1 até 6 salários mínimos mensais e não possuir ainda uma propriedade. Quem já realizou o cadastro, poderá ter que comparecer eventualmente para atualizar os seus dados.
Prefeitura seguirá sem medir esforços
Netto Donato, que é Secretário do Governo, garantiu que acompanhou os trabalhos desde último domingo no Ginásio Milton Olaio Filho, falou sobre a importância do momento para reduzir o déficit habitacional em São Carlos.
“O prefeito Airton Garcia nos solicitou empenho na busca de recursos, de programas junto ao Governo Federal e do Estado de São Paulo para a construção de novos conjuntos habitacionais na cidade principalmente para pessoas que ganham de 1 a 3 salários mínimos. Com esses números em mão vai ser mais fácil buscarmos esses investimentos”, disse Donato.
Rodson Magno do Carmo, que é Presidente da Prohab, reforçou que o mais importante neste momento é o cadastramento e não de saber quantas casas serão sorteadas, apartamentos e lotes.
Um pouco da história e trabalhos da PROHAB
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Carlos (Prohab) foi criada em 1971, por meio de uma lei municipal.
Desde então, a Prohab tem sido responsável por desenvolver projetos habitacionais, urbanos e de infraestrutura para a cidade de São Carlos, buscando garantir o acesso à moradia digna e à qualidade de vida para a população local. Ao longo dos anos, a Prohab tem se consolidado como uma importante instituição no desenvolvimento urbano da cidade e na promoção da inclusão social por meio da habitação.