Home / Programas Habitacionais / Inscrição Cadastro Na Habitação Prefeitura De Guarulhos
Guarulhos Programas Habitacionais

Inscrição Cadastro Na Habitação Prefeitura De Guarulhos

Guarulhos Programas HabitacionaisEntenda como funciona o sistema de cadastro habitacional na cidade de Guarulhos/SP. O sistema de cadastro habitacional de interesse social (SCHIS) é um programa da prefeitura de Guarulhos/SP, coordenado pela secretaria de habitação do município.

Cadastro de Habitação de Interesse Social em Guarulhos

Esse sistema existe há 3 meses e tem, por objetivo, saber quais são as condições socioeconômicas, áreas de risco, locais de escassez de moradia, dentre outros fatores, para servir de apoio para a seleção de beneficiários para o atendimento habitacional. Qualquer pessoa pode se inscrever através do site AQUI: www.schis.guarulhos.sp.gov.br/login.php Ou no endereço da secretaria de habitação: Avenida Guarulhos, 2200, Vila Augusta.

Os pré-requisitos para realizar o Cadastro de Habitação em Guarulhos são:

– Estar previamente inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal;

– Ser morador do município de Guarulhos;

– Ter renda familiar de até R$ 1.800,00.

Os documentos necessários serão:

 Folha Resumo (atualizada) do CadÚnico contendo o NIS (Número de Identificação Social) de todos os integrantes do grupo familiar;

 Documento de identificação com foto de todos os integrantes do grupo familiar, podendo ser qualquer um dentre: Carteira de Identidade (RG); RNE (Registro Nacional de Estrangeiros); CNH (Carteira Nacional de Habilitação);

 Certificado de Reservista;

 Passaporte;

 RIC (Registro de Identidade Civil).

 Certidão de nascimento/casamento do titular do cadastro;

 Comprovante de residência em Guarulhos;

 CPF do candidato e de todos os membros da composição familiar;

 Comprovante de renda.

Esse sistema poderá ser usado para critérios de priorização para algumas situações mais extremas. Alguns exemplos de situações que podem levar à prioridade são:

 Ser atendida pela Lei Maria da Penha (apresentar comprovante de ação judicial); Morar em área de risco (apresentar notificação da Defesa Civil); Deficiência, doença incapacitante para o trabalho ou microcefalia (apresentar atestado médico com número do CID-Classificação Internacional de Doenças).

O interessado em no Cadastro de Habitação em Guarulhos não poderá ser proprietário, ter cessão ou ser promitente comprador. Também não pode ter sido beneficiado por algum programa habitacional do município, estado, da união, do FAR (Fundo de Arrendamento social), do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social). Além de não poder ter sido beneficiado com descontos habitacionais concedidos por recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), utilizado em compras de materiais de construção para fins de conclusão, ampliação, reforma ou melhorias de unidade habitacional.

Uma observação importante: O número do PIS não servirá como número do NIS, o candidato deve ter, sim, o CadÚnico.

Inscrição Cadastro No CDHU SP

Outra maneira de ter o seu Lar Doce Lar é pela CDHU do Governo SP que proporciona um canal para fazer Cadastro e acompanhar quais cidades estão com OPORTUNIDADES, ACOMPANHE CDHU SP.

Inscrição Cadastro Na Cohab Gov SP

E também pela Cohab Gov SP que proporciona um formulário de cadastro/inscrição para você solicitar o seu imóvel com prestações bem mais em conta, veja: www.servicos.cohab.sp.gov.br/demanda/instrucoes_2014.htm

BOA SORTE NA SUA BUSCA POR UM IMÓVEL PARA VOCÊ VIVER COM SUA FAMÍLIA DIGNAMENTE !!

Check Also

Orçamento Cortado Casa Verde E Amarela

Política de habitação popular é inclusa em Programa de Parcerias de Investimentos

Buscando construir novos modelos para a criação de políticas de habitação popular de abrangência nacional, …