Bônus Moradia Abre Inscrições No Mato Grosso Do Sul

O Bônus Moradia concede subsídios de R$32 mil para que famílias contempladas possam comprar seu primeiro imóvel. Nessa etapa, participam Dourados e Campo Grande. O programa é gerido pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). As inscrições abrem na próxima segunda-feira (dia 17/06).

O objetivo do Bolsa Moradia é atender famílias que buscam a casa própria. Os subsídios de até R$ 32 mil poderão ser utilizados para a compra do seu primeiro imóvel. Será preciso cumprir todos os critérios do programa, além de realizar sua inscrição.

Segundo o site de notícias do governo do Mato Grosso do Sul, o cadastramento só vai ser válido para quem não faz parte de nenhum outro programa de habitação ou que não tenha imóvel próprio. Pessoas que já possuem cadastro, mas não participa de outro programa, deverá atualizar seus dados. A inscrição e enquadramento nos critérios não garante receber o subsídio, mas manter os dados atualizados pode melhorar as possibilidades de êxito.

Conforme Decreto Estadual 16.426, de 26 de abril de 2024, os municípios participantes serão Campo Grande e Dourados. Os subsídios serão para compra de imóveis com limite de R$220 mil no valor do imóvel escolhido.

Quais os critérios para receber ate R$32 mil pelo Bônus Moradia?

Para participar do Bônus Moradia, e poder receber R$32 mil de subsídio para comprar imóvel próprio, é preciso cumprir os seguintes critérios:

  • Ter um cadastro atualizado no banco de inscritos da Agehab/MS
  • Ter renda familiar máxima de até R$ 7.050,00++
  • Não possuir casa própria
  • Não ter sido beneficiado com casa em outro programa habitacional
  • Obter a aprovação na análise da instituição financeira

Inscrições na Agehab/MS

Quem se interessar em participar no Bônus Moradia, precisa se cadastrar na Agehab. As inscrições podem ser feitas via internet, no portal da Agehab, no site agehab.ms.gov.br/inscricao.

O cadastro ou atualização podem ser feitos de forma presencial. Isso pode ser feito Postos de Atendimento/FÁCIL localizados próximos a terminais de transporte coletivo urbano. No caso, os de Aero Rancho, General Osório e Guaicurus em Campo Grande. Maiores informações, aqui.

Nos demais municípios, é preciso procurar a Prefeitura Municipal. Outra opção é pelo telefone 0800 647 3120 / SAP -Serviço de Atendimento ao Público, para maiores informações.

Documentos

Para se cadastrar ou atualizar o cadastro nos programas habitacionais da Agehab/MS, são necessários os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante do Estado Civil
  • CTPS Carteira de Trabalho e 3 (três) últimos holerites (se for registrado)
  • Comprovante de residência atualizado
  • Certidão de Nascimento (filhos menores de 18 anos se for o caso)
  • Número de Identificação Social – NIS do responsável pela unidade familiar (se for o caso também do cônjuge e dos dependentes)
  • CID caso a pessoa ou dependente da família possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho (declaração/atestado cedido pelo médico)

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