Neste final do mês de junho, a Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o Governo Federal, anunciou inscrições em programa habitacional. No caso, deu início às inscrições para o novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida no município.
Pessoas interessadas devem preencher a ficha cadastral e concorrer a uma das 200 unidades habitacionais em Itanhaém. As inscrições vão até 30 de junho. Elas serão construídas no Jardim Tanise, litoral do estado de São Paulo. As inscrições devem ser feitas no endereço mcmv.itanhaem.sp.gov.br.
O programa Minha Casa Minha Vida visa facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda. Criado em 2009, ele foi encerrado sob o governo Jair Bolsonaro (2019-2022), que deu lugar ao Casa Verde e Amarela. Este último, subfinanciado e desidratado pelo mesmo governo, chegou ao fim com o novo governo Lula. Desde o início de 2023, o Minha Casa Minha Vida foi retomado e ampliado.
Em novembro do ano passado, a prefeitura de Itanhaém firmou uma parceria com o Governo Federal. A parceria objetivou a construção dessas casas populares. Atualmente, o município está em processo de licitação para o empreendimento. Com ela, poderá fazer contratação da empresa que será responsável pela construção das unidades.
As 200 casas populares construídas em Itanhaém pelo Minha Casa Minha Vida são destinadas às famílias de baixa renda. No caso, são aquelas enquadradas na faixa 1 do programa, cuja renda familiar é de até R$2.640,00. Para se inscrever, as pessoas interessadas devem atender aos seguintes critérios:
O CadÚnico — Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal - é uma condição para concorrer às casas em Itanhaém. Ele não pode estar desatualizado há mais de 24 meses. Para atualizá-lo, a família deve procurar a Central do Cadastro Único.
Em Itanhaém, ela localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores, entrada lateral, nos dias 20, 21, 24, 25 e 26 de junho. O atendimento será dividido em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Contará com a distribuição de 20 senhas por período.
As inscrições para o Minha Casa Minha Vida de Itanhaém devem ser feitas até às 23h59 do dia 30 de junho. Para se inscrever:
O programa uma grande oportunidade para famílias de baixa renda em Itanhaém. Com ele, essas famílias poderão realizar o sonho da casa própria, garantindo moradia digna e estabilidade.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!