Uma família de Campo Grande que perdeu todos os seus pertences por conta de um incêndio, que acabou devastando tudo o que eles tinham em sua residência, desde móveis, roupas e eletrodomésticos. O acidente ocorreu no Bairro Aero Rancho, Região Urbana do Anhanduizinho.
A Prefeitura da capital já anunciou ao longo desta semana que irá prestar ajuda através do programa habitacional Recomeçar Moradia. Toda a sua equipe foi mobilizada através da Agência Municipal de Habitação e Assuntos, juntamente com o CRAS Aero Rancho que terá o serviço de prestar toda a devida assistência para a moradora Andreia Siqueira, de 34 anos.
Andreia e sua família estavam morando de aluguel no bairro São Conrado e haviam tomado a decisão de alugar outro imóvel localizado no bairro Aero Rancho. O contrato do aluguel havia sido firmado no valor de R$ 700, com validade de 6 meses.
Porém a vida desta família passou por uma grande reviravolta ao longo dos últimos dias, por conta do incêndio que aconteceu e que levantou fortes suspeitas de que um problema na fiação do imóvel teria provocado este acidente. A auxiliar de limpeza ressaltou que ao acordar em um dia no período da madrugada para tomar um copo d’água, percebeu a fumaça que ressaltou no incêndio.
Em pouco tempo, as chamas foram tomando as paredes e o teto que era revestido de madeira. Então, Andreia teve apenas tempo de retirar o seu filho que estava dormindo no quarto e partiu correndo para a rua. Conseguiu avistar os vizinhos que lhe forneceram ajuda e ligaram para o Corpo de Bombeiros para que se deslocassem até o local. O quarto do filho de 11 anos foi completamente destruído pelo incêndio.
Os técnicos da Amhasf e do CRAS Aero Rancho estiveram ao longo da última semana visitando Andreia para conferir as condições que o local se encontrava para prestar a devida assistência, além de informar sobre quais devem ser os próximos passos a serem tomados para poder ajudar a família a se recuperar neste momento tão complicado.
A equipe se mostrou comprometida durante todo este período em oferecer suporte, possibilitando com que Andreia realize a reconstrução de sua vida junto aos familiares. O Corpo de Bombeiros emitiu um laudo onde indica que o imóvel se encontra completamente condenado pelo incêndio que aconteceu.
Através do programa Recomeçar Moradia, que é gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, prevê que irá acontecer o pagamento de Auxílio Aluguel e demais custos que sejam referentes a habitação social. A Amhasf se encontra à disposição de toda a população em Campo Grande, prestando assistência em casos de vulnerabilidade social, sobretudo para quem se encontra em situação de perca de moradia.
A Agência está trabalhando em conjunto com outras secretarias e entidades que garantem com que os moradores da cidade tenham condições dignas e segurança para viverem na capital, conforme foi dito pelo Diretor adjunto, Claudio Marques.
Dentro do benefício Recomeçar Moradia, existem até três mensalidades: o benefício que é pago em categoria emergencial inicia desde R$ 500 mensais, com foco em áreas que são consideradas de risco ou em terrenos desocupados, para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Para participar, é preciso estar no Cadastro Único.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!