Lula juntamente de sua equipe e do vice-presidente Geraldo Alckmin, já deu início ao plano de transição para iniciar o seu terceiro mandato como Presidente do Brasil em 2023. Uma de suas promessas é que será retomado o programa "Minha Casa, Minha Vida".
Os investimentos durante o seu plano de estado terão um papel chave no setor de construção civil, com a reativação do programa Minha Casa Minha Vida também será dado um importante passo para a retomada do setor da construção naval.
O Programa Minha Casa Minha Vida serve como um subsídio para quem não pode pagar e de acordo com o próximo Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, todo mundo tem direito a ter um lar. Outro ponto que foi abordado por Lula em depoimentos recentes é que o país precisa voltar a construir sondas e plataformas da Petrobras que ofereçam componentes nacionais.
Lula também já falou que irá acenar para os microempreendedores individuais, pretendendo ampliar o acesso que os mesmos têm nesse momento com o financiamento público. Após uma semana muito conturbada pelas paralisações que estão sendo feitas por "bolsonaristas" em rodovias e que além de prejudicar a economia também instala um caos social, fez com que o petista pedisse por mais "governança política" entre todos.
O momento político no país é muito grave e muito se cobrou de uma resposta mais rápida por parte de Bolsonaro, que apenas realizou o discurso de que aceita o resultado das urnas no meio desta semana, três dias após o domingo onde concretizou a vitória da Lula.
Cientistas políticos entendem que como Bolsonaro não comentou de que irá passar a faixa presidencial, isso acaba dando margem para que seus apoiadores continuem promovendo as paralisações.
Sobre os programas que Lula promete reforçar a partir do próximo ano, ele confirmou que não apenas a pauta habitacional estará em foco, mas principalmente voltar a garantir que o Brasil estará livre do mapa da fome.
Mesmo que o Governo de Jair Bolsonaro tenha feito uma série de alterações e cortes em relação ao Minha Casa Minha Vida e que passou a se chamar Casa Verde e Amarela, o Governo de Lula pretende estipular uma renda de até R$ 7 mil mensais e nenhuma política que possa impedir as pessoas de classe social mais baixa de terem o direito de solicitarem a sua moradia.
Lula também pretende dar a devida atenção ao Programa de Aceleração do Crescimento e que será uma iniciativa do projeto a partir da posse no Gabinete, contando com o apoio de empresários, governadores e prefeitos. Uma medida que poderá ser tomada para impulsionar o Minha Casa Minha Vida será ao realizar privatizações na área da construção civil, um dos setores que conseguiu crescer em nossa economia mesmo durante a pandemia.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!