A Companhia de Habitação Popular de Campinas, a Cohab-Campinas, é uma empresa de economia mista, que foi criada em 17 de fevereiro de 1965 através da Lei 3.213, definindo que a Prefeitura Municipal de Campinas é quem ficaria como a maior acionista.
De forma eminentemente social, o maior objetivo é realizar o programa habitacional do município, com as mesmas diretrizes que foram definidas pela Administração Municipal, com o intuito de promover o planejamento, a produção, realizar o financiamento e a comercialização de moradias para essa faixa que é de grande interesse social.
A área de atuação da companhia poderá abranger desde todo o território nacional, como em especial para o estado de São Paulo, apenas com a exceção da região metropolitana da capital, podendo criar e instalar órgãos de operação e representação.
As atribuições foram detalhadas de acordo com cada Estatuto Social. Veja abaixo como elas estão classificadas:
Objetivo de aumentar os trabalhos de programas habitacionais do município, em conforme com o que foi traçado pela Administração Municipal, promovendo um melhor planejamento, financiamento e a comercialização de moradias para cada faixa de interesse social.
Executar as alternativas habitacionais que sejam possíveis, seguindo a regularização fundiária, buscando reduzir o déficit habitacional e a sua taxa total de crescimento. Contribuir para o atendimentos das necessidades de habitação da população mais necessitada, o que contribui para o seu desenvolvimento de bem estar social e uma total satisfação do produto que vai ser recebido pelas famílias em carência habitacional.
A Cohab Campinas deve primar pela qualidade dos seus projetos e na execução destes serviços, além da competência técnica que será de responsabilidade de seus profissionais, devidamente capacitados e que devem colocar a empresa com um reconhecimento no âmbito habitacional.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!