Home / Programas Habitacionais / Paraná/PR / Programa Vida Nova Habitacional Para Baixa Renda No Paraná
COHAPAR

Programa Vida Nova Habitacional Para Baixa Renda No Paraná

COHAPAR - Habitação do ParanáFoi lançado em Jandaia do Sul no PR o Programa Vida Nova Habitacional para famílias de baixa renda e que residem em situação de risco 2020, acompanhe e saiba como participar.

É isso mesmo, essa excelente novidade foi aprovada no mês de novembro de 2019 pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior no Estado do Paraná, essa iniciativa beneficiará a população de baixa renda, que vive em situação de vulnerabilidade social e nas favelas da região, serão mais de 16 órgãos estaduais participando dessa organização a fim de realizar o desfavelamento nas cidades do estado.

Importante Notícia

Notícia recente que o Governo do Estado com Projeto de construir mais de 85 casas nas cidades de Juranda e Moreira Sales. Com isso o Governo solicitia que as pessoas interessadas devem fazer Cadastro ou atualizar (nos links abaixo) o seu cadastro agora e aproveitar as oportunidades.

Com mais de 900 áreas de risco o programa iniciará suas atividades contemplando 130 favelas, o projeto piloto acontecerá em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, serão por volta de 75 famílias atendidas nesse primeiro contato, o atendimento será prestado aqueles que estão em áreas de proteção ambiental e as margens de uma das rodovias federais que atravessa o município.
O Governo pretende retirar famílias de beira de rios onde sofrem constantemente com enchentes e falta de saneamento básico, o que trás continuamente o problema com doenças diversas, com essa iniciativa o intuito é transformar o Paraná em referência nacional em desfavelamento nos próximos anos.

Conforme foi citado o projeto terá a inicio em Jandaia do Sul, e por se tratar de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social os contemplados nessa primeira fase serão reconduzidos para casas populares construídas pela COHAPAR em local dentro da rede urbana do município, os proprietários NÃO TERÃO NENHUM CUSTO com as moradias, tudo será gratuito.
Além de moradias dignas o programa busca tornar essas famílias cidadãos completos, com acesso a saúde, escola e lazer. A iniciativa trará benefícios a famílias de mais de 100 municípios da região e serão atendidos preferencialmente aqueles que possuam ganhos de até 3 salários mínimos e residentes de ocupações irregulares.

Os valores básicos gastos com o programa serão enviados pelo Fundo Estadual de Combate a Pobreza e o Governo do Estado busca financiamentos nacionais e internacionais para poder ampliar as ações do programa.
Para saber mais sobre este Novo Programa para reduzir as Favelas no Estado do Paraná e FAZER CADASTRO em dois Sistemas o PIA e SISPEHIS, toda essa novidade acesse agora mesmo as páginas da Instituição Habitacional Cohapar e o Sistema SISPEHIS/ Aqui:

Check Also

Orçamento Cortado Casa Verde E Amarela

Política de habitação popular é inclusa em Programa de Parcerias de Investimentos

Buscando construir novos modelos para a criação de políticas de habitação popular de abrangência nacional, …