Home / Programas Habitacionais / Paraíba / Novo Projeto De Habitação Cehap Gov PB Inscrição
Cehap Programa Habitacional Da Paraíba

Novo Projeto De Habitação Cehap Gov PB Inscrição

Cehap Programa Habitacional Da ParaíbaO Governo do estado da Paraíba com a sua Autarquia do setor de Habitação Cehap disponibiliza para o cidadão canal importante para que possa fazer inscrição nos Programas Habitacionais 2020.

Para você solicitar o tão esperado Lar Doce Lar o Governo da Paraíba e a CEHAP possui um canal importante para você fazer a sua inscrição/cadastro. Onde para preencher o formulário a parte interessada precisa ter CPF, veja como proceder: http://187.33.247.43/inscricao/.
Se você precisa saber ou acompanhar as novidades dos programas ofertados pela Cehap, acompanhe: www.cehap.pb.gov.br/sitecehap/noticias/.

O Novo programa de habitação popular da Paraíba

O governador do João Azevedo, lançou em janeiro um novo programa de habitação popular da Paraíba, chamado “Parceiros da Habitação”, porém que ainda necessita de um aval da assembleia legislativa.

A ideia desse projeto é construir e distribuir, para a população de baixa renda, cerca de mil residências. O programa de habitação popular da Paraíba é uma parceria da secretaria de infraestrutura do Estado da Paraíba, da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) e os municípios que serão contemplados. Todas as responsabilidades e custos serão divididos entre essas instituições.

A ideia do governo da Paraíba é de, assim que aprovado pela assembleia legislativa, o programa será iniciado nas cidades de João Pessoa, Remígio e Barra de São Miguel. O governo também salienta que esse programa se coloca num cenário de ausência de programas sociais de habitação à nível federal no estado. Esse programa foi apresentado num evento no palácio da Redenção, em João Pessoa, e teve a presença de prefeitos, deputados estaduais, vereadores e auxiliares e colaboradores do governo do estado. Além da apresentação do projeto, o governo explicou o papel do estado em todo o processo. O estado participará, efetivamente, com auxílio econômico pré-estipulado, estará à disposição em relação à assistência técnica, acompanhamento social e fiscalização das obras, podendo, também, ofertar áreas para implantação e colaborar com a infraestrutura. Os parceiros participarão do programa através da disponibilização de mão-de- obra ou repasse de recursos. Os beneficiários também poderão participar como parceiros.

Alguns detalhes do programa de habitação popular da Paraíba “Parceiros da habitação”:

 Investimento de 15 milhões de reais por parte do governo do estado da Paraíba;  Objetivo de construir 1000 residências, iniciando com 174 nas primeiras cidades contempladas;  Será uma parceria entre governo estadual, através da secretaria de infraestrutura do estado e o Cehap, municípios e entidades que queiram participar da parceria, sejam beneficiários, movimentos de moradia, outras entidades públicas ou privadas, ou mutuários;  As casas do programa seguirão um padrão de 42,2m²;  As residências poderão ser em conjuntos habitacionais ou isoladas;  As residências do programa terão 2 quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro;  As famílias que serão atingidas deverão ter renda familiar de até 3 salários mínimos;

Após aprovação da assembleia legislativa o programa passará por algumas etapas:

 Análise da proposta e apresentação de documentos técnicos, sociais e jurídicos para a elaboração do cronograma de obra;  Seleção de beneficiários;  Assinatura do termo de cooperação e compromisso.

Há a expectativa de que o Poder Legislativo apoie o projeto.

Para outras informações, acesse o site e acompanhe as notícias: www.cehap.pb.gov.br/sitecehap/.

BOA SORTE NA SUA BUSCA UMA MORADIA !!

Check Also

Orçamento Cortado Casa Verde E Amarela

Política de habitação popular é inclusa em Programa de Parcerias de Investimentos

Buscando construir novos modelos para a criação de políticas de habitação popular de abrangência nacional, …