Home / Programas Habitacionais / Novo Programa Habitacional PMSP Para Baixa Renda

Novo Programa Habitacional PMSP Para Baixa Renda

Novo Programa Habitacional Do GovernoPrograma Habitacional de São Paulo para Famílias de Baixa Renda atenderá excluídos do Minha Casa Minha Vida em 2020, fique atento e saiba como aproveitar.

A política habitacional do município de São Paulo é estruturada por diferentes programas que se interlaçam com modalidades de atendimento provisório e definitivo, além de intervenções que visam a urbanização da área, a adequação e a regularização fundiária de assentamentos para se enquadrarem em qualidade de vida.

É isso mesmo as oportunidades serão destinadas a famílias de baixa renda residentes em São Paulo, a Prefeitura local irá realizar atendimentos para sanar a necessidade de famílias com questões de moradia que foram por algum motivo excluídas do MCMV. Devido a questões partidárias o MCMV recebeu cortes em questões de verbas repassadas pelo governo federal não atendendo a população mais carente e que não tem acesso a financiamentos, diante disso a PMSP elabora um plano para atender a essa parte da população em situação de vulnerabilidade social, o anuncio do mesmo está previsto para ser feito logo mais nas próximas semanas pela gestão de Bruno Covas (PSDB).

A gestão de Bruno Covas tenta conseguir na Câmara Municipal a alteração da lei que rege o Fundurb – Fundo de Desenvolvimento Urbano para dar sequencia nessa nova proposta, esse fundo tem o conjunto de leis mais importantes para o urbanismo da cidade. Toda essa mudança que vem acontecendo nos valores utilizados no MCMV pode barrar mais de 70 empreendimentos no município, a gestão Covas pretende entregar até o fim de sua candidatura em 2020 25 mil unidades habitacionais, além de contar com mais 24 mil de parcerias público privadas.

Então se com as mudanças atuais do governo você tiver ficado de fora das oportunidades de obter sua casa própria sem juros e com pagamentos mais baixos de financiamento, fique de olho nesse no programa que será lançado pela PMSP nos próximos dias.

Os interessados em moradias sociais precisam ficar atentos para o Novo Programa que ainda não tenha nome, para não perder a oportunidade de uma moradia digna e ter melhor qualidade de vida na cidade São Paulo de todos nós.

Saiba mais em: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/habitacao/acesso_a_informacao/index.php?p=178762.

E BOA SORTE!

Check Also

Orçamento Cortado Casa Verde E Amarela

Política de habitação popular é inclusa em Programa de Parcerias de Investimentos

Buscando construir novos modelos para a criação de políticas de habitação popular de abrangência nacional, …

One comment

  1. Claudicelia dos Santos Silva

    Boa noite
    Por gentileza qualquer novidade acerca dos nomes que estão ativos para 2020 sobre a entregar dos apartamentos da COHAB Habitação eu quero está por dentro das notícias de Mário Covas, para que eu não venham ficar de fora da minha moradia de tantos anos a espera tendo certeza de poder um está contemplado está vitória que chegou.