Home / Programas Habitacionais / Goiás/GO / Inscrição Programa Renda Família Mais Mulher de Goiânia
Inscrição Programa Renda Família Mais Mulher de Goiânia

Inscrição Programa Renda Família Mais Mulher de Goiânia

O Programa Renda Família Mais Mulher é um auxílio financeiro que é dedicado para o pagamento de mulheres que residem em Goiânia e que estejam em situação de vulnerabilidade social desde a chegada da pandemia de Covid-19 e que acabou agravando a situação econômica de várias mulheres, sobretudo as mães solteiras.

Como proceder para solicitar o benefício?

Após a solicitação do pedido, todos os documentos serão analisados e checados para saber que as mulheres ainda vão precisar por uma entrevista na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Além da documentação complementar, também será necessário passar por uma vistoria, que poderá ser feita sempre que se entender que existe uma necessidade de checar os documentos em questão.

É importante ter os seguintes documentos em mãos:

  • Uma declaração da mulher interessada com os seus documentos pessoais e de todas as pessoas que residem no imóvel;
  • Cartão de vacinação atualizado com os dados de residência;
  • Comprovante de matrícula dos filhos e adolescentes que tenham idade escolar, além de residirem no mesmo endereço

O Auxílio poderá ser solicitado até o dia 31 de março de 2022. O pedido é feito após se assinar um formulário, preenchido e com o aceite da declaração. Não esqueça de enviar todos os documentos e que podem ser consultados através do site www10.goiania.go.gov.br/.

O que é necessário para ter o benefício aceito?

  • A mulher precisa ter pelo menos 18 anos completos e além disso o seu Cadastro único precisa estar com os dados em dia. Caso não esteja,  a atualização pode ser feita em um CRAS;
  • É preciso estar dentro da faixa de renda familiar que se enquadra dentro do quadro de pobreza, como baixa renda ou extrema pobreza;
  • Também é preciso ser a responsável pelo grupo familiar;

O valor do benefício também já foi definido. Serão pagos R$ 300 pelo Governo do Estado divididos em 6 parcelas, totalizando R$ 1.800 como ajuda de custo.

Quem pode receber o benefício?

O Auxílio será pago a mulheres que comprovem que estão em situação de vulnerabilidade e em pelo menos alguma destas situações:

  • Quem perdeu o emprego e assim teve a sua renda comprometida;
  • Trabalhadoras autônomas, informais e microempreendedoras individuais;
  • Mulheres que acabaram de sair de abrigamentos;
  • Mulheres que estejam recebendo medidas protetivas;
  • Mães solteiras (que sejam inteiramente responsáveis pela criação de seus filhos, sem a ajuda do pai, contando a partir dos 16 anos de idade)

Em que momento o Auxílio será concedido?

Se o processo for aprovado, o Auxílio vai ser creditado após o pedido receber o deferimento, dentro de um período de até seis meses. Os recursos deverão ser gastos com despesas in natura e em estabelecimentos credenciados no programa pela cidade de Goiânia.

O depósito da ajuda de custo vai ser efetuado por meio de um cartão entregue diretamente à mulher beneficiária, cabendo a ela ter cuidado com o seu cartão de uso pessoal. Assim como está acontecendo no estado de Goiás, outras federações também deram inícios a campanhas de Auxílio de custo, como aconteceu também na cidade de Curitiba com uma Bolsa para Alimentação.

Check Also

Como se cadastrar no Cohab Campinas?

Como Se Cadastrar Na Cohab Campinas SP?

A Companhia de Habitação Popular de Campinas, a Cohab-Campinas, é uma empresa de economia mista, que …