Home / Programas Habitacionais / Bahia/BA / Caixa Econômica E Seu Programa Habitacional
Novo Programa Habitacional Do Governo

Caixa Econômica E Seu Programa Habitacional

Novo Programa Habitacional Do GovernoMuito se houve falar em Programas Habitacionais mais você conhece-os ou sabe como deve proceder para participar? Fique de olho em nosso texto e tenha muitas dicas para aproveitar as ofertas da Caixa Econômica.

É isso mesmo, fala-se bastante em programas habitacionais, porém, muitas pessoas ainda não sabem como devem proceder para conseguir se inscrever nessas oportunidades. A Caixa Econômica Federal possui diversas modalidades para que você interessado possa obter a chance de realizar o sonho da casa própria, vale lembrar que para cada modalidade existem algumas exigências que devem ser seguidas, conheça um pouco mais sobre cada uma das oportunidades abaixo:

Opções de Programas Habitacionais

– Minha Casa Minha Vida FAR/Agora é Casa Verde e Amarela, essa opção visa atender famílias de baixa renda com ganhos de até R$ 1.800,00 mensais, seu estado ou seu município deve indicar os beneficiários que serão auxiliados pelo Fundo de Arredondamento Residencial FAR pelo MCMV.

– Minha Casa Minha Vida/Agora é Casa Verde e Amarela, com Recursos FGTS, essa modalidade é uma linha de crédito do Governo Federal que tem como objetivo financiamento e produção de unidades habitacionais para pessoas físicas, o atendimento prioritário também é para famílias de baixa renda.

– Pro-Moradia, essa modalidade assim como as demais tem o objetivo de trazer moradias dignas a famílias que vivam em situação de vulnerabilidade, para participar dessa oportunidade é necessário que você entre no portal do Ministério do Desenvolvimento Regional baixe a Carta Consulta e siga os passos que lá estão, assim que receber a resposta começam a acontecer às fases de enquadramento, os candidatos que tiverem suas solicitações aceitas devem apresentar a documentação solicitada e dar continuidade no processo.

– Programa Nacional de Habitação Rural, essa modalidade oferece oportunidades para os trabalhadores rurais e agricultura familiar construir ou reformar suas casas, a fim de participar é necessário que os candidatos possuam renda bruta anual de até R$ 17.000,00 estar com o CPF regular, possuir idoneidade cadastral, comprovar estado civil entre outras exigências.

– Urbanização e Regulamentação de Assentamentos, o objetivo desse projeto é trazer às moradias precárias a chance de regularização atendendo a necessidades básicas da população.

Canais para você conhecer melhor os Programas

Além dos programas citados acima você encontra ainda o Crédito Solidário Famílias Associadas, Habitação de Interesse Social, Acompanhamento, Assistência Técnica, Crédito Imobiliário Rural FGTS e o Minha Casa Minha Vida Entidades.
Os atendimentos citados procuram atender a toda à população, porém, tem como prioridade atender famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, para saber mais sobre cada uma das chances acesse agora mesmo as páginas: www.caixa.gov.br/poder-publico/programas-uniao/habitacao ou também, informações na página: www1.caixa.gov.br/gov/gov_social/estadual/programas.

Boa Sorte!

Check Also

Orçamento Cortado Casa Verde E Amarela

Política de habitação popular é inclusa em Programa de Parcerias de Investimentos

Buscando construir novos modelos para a criação de políticas de habitação popular de abrangência nacional, …