Home / Programas Habitacionais / Paraná/PR / Cadastro no Programa Habitacional da Cohapar
Cadastro no Programa Habitacional da Cohapar

Cadastro no Programa Habitacional da Cohapar

O cadastro no Programa Habitacional da Cohapar pode ser feito on-line. Se trata da Companhia de Habitação do Estado do Paraná, se mostrando como uma ferramenta simples e fácil para o acesso de toda a população paranaense.

Quem pode realizar o cadastro?

Todo o cidadão que deseja adquirir uma casa própria em seu município pode realizar o cadastro. O cadastro pode ser feito na Internet.

A partir da inscrição ou fazendo a atualização dos dados cadastrais, todo o cidadão vai estar elegível para participar de novos processos seletivos e de empreendimento. Vai ser comunicado quando surgirem novos projetos e quando se enquadre nos municípios de seu interesse.

O aviso será enviado por algum dos telefones que forem informados durante o momento que o cadastro foi realizado ou através do e-mail. Isso mostra a importância de manter sempre os seus dados atualizados. Com o cadastro de pretendentes, também é possível acompanhar a previsão para realizar os próximos cadastros, sabendo se estará apto a participar de novos processos seletivos e empreendimentos.

Prazos para entrar no programa

As informações e o cadastro ocorrem de forma imediata. Aviso sobre qualquer novo processo seletivo será divulgado conforme cheguem novos projetos em cada município participante. Também é importante ficar atento no que estiver previsto em lei, de acordo com o Plano Estadual de Habitação de Interesse do Paraná.

O órgão responsável pelos projetos habitacionais no estado do Paraná é o Secretário do Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes. Para entrar em contato por telefone, ligue para 41 3312-5700 ou ligue gratuitamente para 0800-6450055 (apenas aceita ligações de telefone fixo).

O que é o Programa Casa Fácil do Paraná?

O Programa Casa Fácil Paraná é o mais novo programa habitacional do Governo do Estado do Paraná, desenvolvido e executado pela Cohapar e se constitui das políticas públicas voltadas para 339 munícipios do estado. O principal objetivo é garantir que será feita a construção de moradias para as famílias que tenham renda de até dez salários mínimos, sempre dando prioridade para aqueles que tem a menor renda.

Por meio desse tipo de projeto, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, municípios e com apoio da iniciativa privada, onde a Cohapar está trabalhando na viabilização de obras de casas populares em cidades e no campo. A empresa também atua na parte de título de propriedades, urbanização de áreas, infraestrutura e recuperação ambiental, no intuito de promover a melhora da qualidade de vida de todos os paranaenses.

Valores de entrada

A concessão para subsídio é de até R$ 15 mil por família, de acordo com o custeio do valor de entrada em financiamento do Governo Federal. A inscrição deve ser feita diretamente no site da Cohapar e por lá também é possível conferir todo o regulamento.

O cidadão pretendente pode manifestar a busca por um agente financeiro após receber a aprovação e a negociação da compra é feita diretamente com as condições impostas pela construtora. A Cohapar é quem irá autorizar ou não a concessão do benefício.

Check Also

Como se cadastrar no Cohab Campinas?

Como Se Cadastrar Na Cohab Campinas SP?

A Companhia de Habitação Popular de Campinas, a Cohab-Campinas, é uma empresa de economia mista, que …