Home / Programas Habitacionais / Mato Grosso do Sul / AGEHAB Faça Seu Cadastro Habitacional Governo MS
Habitação MS

AGEHAB Faça Seu Cadastro Habitacional Governo MS

Habitação MSFaça já seu Cadastro Habitacional em MS a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul possui durante o ano inscrições abertas 2021, confira.

Você morador de Mato Grosso do Sul MS pode aproveitar a chance de adquirir a casa própria realizando seu cadastro habitacional e participando das oportunidades de moradia popular, os locais de atendimento no município funcionam de segunda a sexta feira das 07h30min às 16h30min nos endereços abaixo:
– Fácil General Osório, Rua: Santo Ângelo, 51 Bairro Coronel Antonino em frente ao terminal de ônibus,

– Fácil Guaicurus, Avenida Gury Marques, 5111 Bairro Universitário a 100 metros do terminal de ônibus,

– Fácil Aero Rancho, Avenida Marechal Deodoro, 2606 Bairro Aero Rancho em frente ao terminal de ônibus ou,

– Para os demais municípios atendimento na Prefeitura Municipal ou pelo telefone 0800-647-3120.

Para realizar sua inscrição de forma virtual os documentos são os seguintes:
– Certidão de Nascimento, RG, CPF, Número do NIS, Comprovante de residência atualizado, caso possua na composição familiar deficientes é necessário CID da doença ou laudo médico e se for casado documentos do cônjuge.

Para realizar sua inscrição nos postos de atendimento os documentos são os seguintes:
– Certidão de Nascimento, RG, CPF, Título de Eleitor, se casado Certidão de Casamento, Certidão dos Filhos, Comprovante de Renda atualizado, Comprovante de residência, Número do NIS e CID em caso de deficientes ou doentes crônicos com laudo médico.

Vale ressaltar que existem alguns critérios para participar do programa dependo da faixa de renda família, que são:
– Programa Minha Casa Minha Vida, famílias com renda até R$1.800,00
Cotas Reservas, são destinadas 5% das moradias para pessoas idosas e 10% das moradias para pessoas com deficiência ou a família de quem façam parte pessoas com deficiência.

Critérios Nacionais, atenderá famílias que residem em área de risco ou insalubres, que tenham sido desabrigadas e possam comprovar por declaração, famílias que possuam mulheres como arrimo de familiar principal responsável pela casa, famílias que possuam deficientes comprovado por laudo médico.

Critérios Estaduais, famílias com filhos menores de 18 anos comprovados por documentação, famílias monoparentais onde só se tem a mãe como responsável legal e famílias com doentes crônicos que são incapacitados de trabalhar confirmado por laudo médico.

Após essa descrição de reservas e cotas para as unidades habitacionais o restante das moradias será destinada da seguinte forma:
– Grupo I, destinado a candidatos que atendem de 4 a 6 critérios, os candidatos de cada grupo serão selecionados através de sorteio e o Grupo I ficará com 60% das unidades habitacionais,

– Grupo II, destinado a candidatos que atendem de 2 a 3 critérios, o Grupo II ficará com 25% das unidades habitacionais e o

– Grupo III, destinado a candidatos que atendam no mínimo 1 critério, o Grupo III ficará com 15 das unidades habitacionais

Já o Subsidio do FGTS terá cotas reserva de:
– 5% para Idosos e

– 10% para pessoas com deficiência quando houver demanda.
Vale lembrar que existe um critério de desempate e uma pontuação a ser seguida que deve ser consultada no link que deixaremos abaixo.

Lote Urbanizado cotas reserva:
– 5% para Idosos e

– 10% para pessoas com deficiência
Vale lembrar que existe um critério de desempate e uma pontuação a ser seguida que deve ser consultada no link que deixaremos abaixo.

Para ficar por dentro de todas as novidades e saber como aproveita-las acesse agora mesmo o link: www.agehab.ms.gov.br/casa-propria-inscricao/  – E o Governo fechou a inscrição PRESENCIAL por motivos do Coronavírus e continua a realizar sua inscrição ONLINE ou atualizar seus dados veja aqui: habix.agehab.ms.gov.br/inscricao/ como é fácil.

E BOA SORTE!

Check Also

Orçamento Cortado Casa Verde E Amarela

Política de habitação popular é inclusa em Programa de Parcerias de Investimentos

Buscando construir novos modelos para a criação de políticas de habitação popular de abrangência nacional, …